Sou apaixonado por trailers e um dos sites que mais acesso é o da Apple. Pra mim é a melhor forma de descobrir os filmes que estão por vir... Vários deles dá pra ver em HD e eles ainda lançam featuretes, mini documentários exclusivos e outras cositchas mais. Fino, fino.
Separei algumas das coisas que estão por vir que achei mais legais...
“Scott Pilgrim VS. The World"
“Scott Pilgrim VS. The World"
Esse filme tem nerd escrito all over it. Nerd é o novo cool e este aqui tem cara de ser muuuuito cool. Vamos lá:
1- Baseado em uma história em quadrinhos... (nerd!)
2- Sobre um típico looser que tem uma banda... (neerd!)
3- E se apaixona por uma garota... (neeerd!)
4- O cara é interpretado por Michael Cera (neeeeerd!)
Esse com certeza é um dos filmes que eu aguardo mais ansiosamente agora para o segundo semestre. Primeiro por que desde que Michael Cera fez “Superbad” ele ganhou meu respeito instantâneo. Poucos caras conseguem vestir o geek com um ar tão cool quanto ele. E convenhamos, ele faz boas escolhas: “Juno”, o por aqui desconhecido “Youth in Revolt”, que eu suuuper recomendo e o poderia-ser-bem-melhor “Nick and Nora’s Infinite Playlist” (a gente pode relevar o inexplicável “Ano Um”; todo mundo erra).
Além disso, o filme é assinado pelo inglês Edgar Wright, diretor de um filme muito divertido que passou meio desapercebido – “Shaun of the Dead”, uma comédio sobre zumbis com humor bem ácido e beeem inglês que foi lançado aqui direto em DVD idioticamente traduzido como “Todo Mundo Quase Morto”. Fora isso, ele assina um dos trailers fake que separam “Planet Terror” e “Death Proof” no subestimado projeto “Grindhouse” do Tarantino e Robert Rodriguez.
O mais legal, no entanto, é que o filme veste totalmente a camisa de sua origem cartunesca. É cheio de interferências visuais super coloridas e divertidas. As cenas de luta contra os ex-namorados(as) da garota por quem Scott se apaixona são bem exageradas e o tom do filme é assumidamente debochado. Até os figurinos são bem estilizados... Parece um filme de super-heróis com clima bem subversivo e piadas tão idiotas que não podem ser ignoradas. Pra mim a pegada lembrou bastante “Kick-Ass”, que tinha tudo pra ser genial e que eu particularmente não amei.
Parece divertidíssimo e deve estrear por aqui no dia 15 de Outubro.
Esse aqui é pra deixar os claustrofóbicos desesperados. O titulo é meio auto-explicativo, mas vamos lá: o cara é literalmente enterrado vivo. Eu vi este trailer há alguns meses e chapei. Achei a idéia muito boa e o trailer bem eficaz. Agora os caras lançaram um trailer novo e já achei menos impactante. Parece que ele tem que pagar algum tipo de resgate para que consiga sair vivo da experiência aflitiva.
Vamos esperara pra ver. Estou bem curioso pra ver como o diretor espanhol Rodrigo Cotés consegue manter o espectador preso ao filme junto com o protagonista. A idéia é bem boa e com certeza deve ser muito aflitivo, mas segurar um longa-metragem sobre um cara preso dentro de um caixão se comunicando com o mundo por telefone não é tarefa fácil. Principalmente se o enterrado é interpretado por alguém como o Ryan Reynalds, muito conhecido por fazer comédias (este ano fez “A Proposta”com a Sandra Bullock). Honestamente não sei se ele segura a onda de um filme assim, mas tenho fé!
O fato de não ser um filme de estúdio e ter sido exibido em Sundance (a Meca do cinema independente americano) este ano contam pontos a favor. A campanha de marketing até agora na minha opinião também está bacana; a arte dos dois cartazes é bem legal. O primeiro é bem simples e direto ao ponto e o segundo é uma homenagem rasgada ao cartaz de “Vertigo”, de Hitchcock. Se as semelhanças com Hitchcock não ficarem só no cartaz, talvez essa seja uma bela surpresa.
Aqui no Brasil, “Enterrado Vivo” estréia dia 01 de Outubro.
http://experienceburied.com/
Poster 1: não precisa dizer mais nada. “The Social Network” |
Poster 2: ecos de Hitckcock. |
Qualquer filme que tem David Fincher envolvido desperta minha atenção. Fincher entregou um dos melhores filmes de todos os tempos (na minha opinião, pelo menos) com seu “Clube da Luta”. É o típico filme que define e marca uma geração. Seus filmes posteriores estão longe de serem ruins. “Quarto do Pânico” revelou Kisten Stewart ( a Bella da saga “Crepúsculo”) e “Zodíaco” é um belo exemplo de como se fazer um filme de suspense de maneira original. Mas a verdade é que “Fight Club” continua imbatível. Daí a minha surpresa quando li que a próxima escolha de Fincher tinha sido fazer um filme sobre os fundadores do Facebook.
Fiquei meio descrente, mas o trailer novo já adiciona camadas à coisa toda. O filme já nasceu polêmico pois supostamente distorce os fatos e apresenta uma versão parcial do que de fato aconteceu; discute-se a real autoria do site e no centro da briga estão o americano Mark Zuckerberg e o brasileiro Eduardo Saverin, que viram um projeto que começou quase como brincadeira, em Harvard se tornar a potencia que é hoje, o que é claro envolveu muito, muuuuito dinheiro. De qualquer maneira vai ser interessante ver nas telas como foi o surgimento de um dos maiores fenômenos da internet, ainda mais sob a ótica sombria de David Fincher.
O filme tem Jesse Eisenberg (do divertido “Zombieland”) e Justin Timberlake no elenco, além de Kevin Spacey como produtor, retomando a parceria com Fincher depois dos memoráveis “Seven” e “Os Suspeitos”.
Estréia em 03 de Dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário